04 Aug

A Criança que Nada Sentia…

O filho de Ricardo não enxergava, não possuía tato, não sentia o gosto nem o cheiro das coisas, e tampouco ouvia os sons a sua volta… Uma crise de meningite aos 10 meses lhe tirara essas possibilidades.

angel with child

Tive a chance de ouvir a história deste homem. Por 7 anos ele cuidou de seu filho, contrariando os médicos que lhe deram apenas 12 meses de vida.

Ele cuidava de todas as necessidades do filho, e mesmo tendo ouvido que o pequeno nada percebia, conversava com ele, e lhe fazia leves carinhos na pele todos os dias.

“É tudo uma questão de energia” – ele dizia… “Como quando se fala ao celular, você nem percebe, mas a energia cruza as distâncias e chega do outro lado.”

Ricardo me ensinou mais…. “É a intensidade que conta”.

Um dia ele estava chegando em casa, e ao tentar virar a maçaneta, sentiu uma violenta facada no estômago. Mal se recuperou, e ao entrar em casa viu o filho se contorcendo de dor no chão da sala.

Ricardo massageou em seu filho o mesmo local onde sentira a facada, e sem saber direito o que ocorria, ajudou o filho a excretar um terrível fecaloma. Prontamente, a criança adormeceu, em paz.

A partir deste dia, tudo que o filho sentia, Ricardo também sentia. A fome, a sede, o desconforto, o sono, como se os dois corpos fossem um. Ele sabia o tempo todo o que seu protegido necessitava.

“É a intensidade que conta, lembra?…” – Ele me perguntou.

e depois completou… – “Ficamos tão limitados ao que vemos, e ouvimos, que não ativamos canais de comunicação superiores, mais verdadeiros…”

Talvez você se pergunte em que linha terapêutica este Mestre segue… Ou em qual escola você também poderia usufruir de seus ensinamentos.

Bom, se você quiser, o táxi do Ricardo circula pela Tijuca e pela Zona Sul. Eu posso dar um cartãzinho dele, e talvez, em algum trajeto entre a rodoviária e sua casa, você possa, como eu, chegar um pouquinho mais perto da Verdade.

Realmente a Nova Era está próxima… Os Mestres estão em todos os lugares… falando pelo Grande Espírito. E mesmo que nós nos calemos, ou que tombemos corrompidos, acredito piamente que as pedras passarão a falar em nosso lugar.

new_age_peace

No nosso próximo encontro irei conduzir uma meditação inspirada na história do Ricardo. Gratidão aos amigos que já estarão presentes, e aos que ainda se juntarão a nós, para testemunhar esse momento. 

https://www.facebook.com/events/1645843359027443/1646788665599579/

Namastê, Ahô, Axé!

Agni Sagar

Share Button

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>